A Empresa

A Malinski Cabos de Madeira foi fundada em abril de 1994, fruto da ação empreendedora do casal Paulo Vicente Malinski e Magali Marlene Scur Malinski. Inicialmente a companhia foi instalada na Cidade de Curitibanos, Estado de Santa Catarina, Região Sul do Brasil, onde atualmente funciona a matriz da empresa.

Pioneira na produção de Cabos de Tauari, no início a Malinski era produtora de cabos de vassouras. Porém, ao longo do tempo a empresa também se especializou na produção de outros tipos de cabos, atendendo aos ramos de limpeza doméstica, jardinagem e limpeza de prédios nos segmentos industrial, comercial e institucional. Com isso, a empresa tornou-se mundialmente conhecida pela variedade de produtos em Cabos de Tauari e principalmente pela qualidade entregue ao cliente.

Recentemente a empresa instalou uma moderna fábrica na cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, Região Norte do Brasil. Nesta nova unidade a Malinski também passou a produzir cabos de ferramentas para o ramo da construção civil e agricultura. Além de cabos, a Malinski também produz armações para guarda-sóis, ombrelones e aplainados S4S, entre outros produtos de madeiras.

Consolidada no mercado nacional e internacional, a Malinski conta hoje com mais de 300 colaboradores em 3 unidades de produção, com mais de 40.000 metros quadrados de área construída entre todas as unidades. Com capacidade de produção de mais de 2 milhões de cabos mensais, a companhia é hoje uma das maiores fabricantes de cabos no mercado mundial. Atualmente, com o início da produção de cabos para ferramentas, a companhia vem investindo fortemente na distribuição de seus produtos no mercado nacional.

Para os próximos anos, a Malinski busca consolidação no ramo de cabos de ferramentas, mantendo o mesmo padrão que a fez conhecida no mercado internacional.

Fábrica Curitibanos – Santa Catarina
Fábrica Porto Velho – Rondônia
Menu